Encontro regional de cultura em Poloni


31/07/2013 18:39 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Rinaldo Escanferla e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127971.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A expansão do turismo no interior do Estado, por meio de festas populares e encontros regionais de cultura, foi o tema da reunião de trabalho entre Orlando Bolçone (PSB) e o prefeito de Poloni, Rinaldo Escanferla (Curimba).

A cidade, localizada na região noroeste do Estado, está organizando o Encontro Regional de Cultura e Tradições, marcado para outubro. Os preparativos já começaram.

Bolçone e Escanferla discutiram detalhes da programação, que prevê apresentações de dança e músicas típicas regionais, exposição de animais de serviço, queima do alho, desfiles típicos e encontro de comitivas boiadeiras.

"Este Encontro terá meu total apoio, pois se trata de uma festa popular para manter viva a cultura regional", disse o deputado.

"A ideia é resgatar nossa verdadeira cultura regional e, para isso, contamos com incentivo do deputado Bolçone, que sempre trabalhou para estimular o turismo em nossa cidade", disse o prefeito.

O deputado lembrou que Poloni sediou, há algumas semanas, a Conferência Intermunicipal de Cultura, que reuniu representantes de 50 municípios. "A grande participação nesta Conferência mostra o verdadeiro interesse da região em promover eventos que preservem a cultura regional e estimulem o turismo. Apoiar iniciativas como essa é um compromisso que mantenho com nossas cidades", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp