Assinatura de convênio para ampliação do Creche-Escola


31/07/2013 18:54 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Prefeito de Palmares Paulista, Lupercio Bugança Junior, Rogerio Hamam e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) prestigiou segunda-feira (29/07) a assinatura de Convênio entre o governo do Estado de São Paulo com 315 municípios para a ampliação do Programa Creche-Escola, no Palácio dos Bandeirantes. Serão construídas mais 439 creches, totalizando um investimento de R$ 570 milhões.

O objetivo é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social. "O governo do Estado de São Paulo não investia no ensino infantil (até cinco anos de idade), mas sempre investiu em ensino fundamental, ensino médio, técnico, tecnológico e universitário. Nós estamos investindo só no dia de hoje R$ 570 milhões em 439 creches", disse o governador Geraldo Alckmin.

O programa é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação. "A construção de equipamentos como as creches muda a realidade das famílias e ajuda no desenvolvimento social da comunidade", afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam.

Educação é uma das prioridades do deputado. "A cada dia mais mulheres são inseridas no mercado de trabalho, são mães que precisam ajudar no sustento da casa. Mas necessitam de um local seguro e preparado pedagogicamente para atender seus filhos. Com as creches-escolas, mais mães trabalharão tranquilas. Prestigio mais essa ação, por que este é um governo que investe no desenvolvimento e bem estar de pessoas", explica Sebastião.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp