Sabesp verifica situação da Ponte do Aterrado, em Salesópolis


31/07/2013 18:59 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim verifica o estado da ponte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo pedido de Luiz Carlos Gondim (PPS), a presidente da Companhia Paulista de Saneamento Básico (Sabesp), Dilma Pena, enviou uma equipe para analisar as condições da ponte do Aterrado, em Salesópolis, para fazer um estudo específico para elaboração de um projeto para recuperar a área. A travessia teve problemas de desmoronamento desde o início do ano, mas ainda não foi recuperada por falta de verbas. Participaram do encontro o vice-prefeito do município Vanderlon de Oliveira e vereadores Paulo do Banespa e Mario da Padaria.

"Existe a necessidade de recuperar a ponte o mais rápido possível para aliviar a situação das famílias, que estão enfrentando muitas dificuldades para se locomover. Existem pessoas com problemas de saúde, que precisam de hemodiálise e levam mais de uma hora para chegar até Salesópolis", destacou o parlamentar. Gondim também expressou sua preocupação com a situação das crianças: "Elas estão sendo prejudicadas porque são obrigadas a acordar uma hora mais cedo para pegar o transporte escolar. Isso está interferindo em seu aprendizado".

Atualmente os moradores levam mais de uma hora para ir do bairro a Salesópolis, o que poderia ser feito em 20 minutos ou meia hora, se já houvesse o acesso através da ponte do Aterrado. A equipe da Sabesp está analisando as condições e fazendo um registro fotográfico do local.

O pedido foi feito pelo deputado no último dia 11/7, quando se reuniu com Dilma Pena para tratar do assunto.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp