Itanhaém ganhará Delegacia de Defesa da Mulher


31/07/2013 18:56 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista (2º à esq.) em reunião em Itanhaém<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) participou em 22/7, de reunião com o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, o vereador Hugo Di Lallo, e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), o delegado Aldo Galiano Júnior. O encontro tratou de temas relacionados à segurança e, principalmente, da implantação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

Segundo o deputado, a cidade merece uma DDM por diversos motivos. "O equipamento ajudará no combate ao crime contra a mulher que muitas vezes é vítima de violência e teme pedir por socorro. Lá, elas vão se sentir à vontade, principalmente porque serão atendidas e acolhidas por mulheres".

Aldo Galiano explicou que a instalação da DDM em Itanhaém era um desejo antigo da Polícia Civil. "A Baixada Santista como um todo se beneficiará do equipamento, já que, quanto mais delegacias, mais recursos a região receberá", informou o delegado.

O prefeito e o vereador de Itanhaém ficaram felizes com a notícia de que o desejo antigo da população está prestes a ser realizado.

A DDM ainda não tem local definido para ser implantada, mas os estudos para escolha do local já foram iniciados. A previsão é que a inauguração ocorra até o final do ano.

O delegado disse, ainda, que aguarda a formação de novas delegadas - que realizam o curso de preparação na Academia da Polícia - para montar a equipe que atuará na nova DDM.

Itanhaém já conta com uma unidade da Delegacia de Polícia Civil e com a sede da Delegacia Seccional que coordena as ações nas áreas do Litoral Sul e Vale do Ribeira. Além disso, conta com a companhia da Polícia Militar e um posto do Corpo de Bombeiros que está localizado em um ponto estratégico da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp