Parque estadual e assentamentos recebem investimentos


01/08/2013 10:59 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Parque Estadual Morro do Diabo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg127993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) confirma novos investimentos financeiros do governo do Estado para execução de projeto turístico no Parque Estadual Morro do Diabo, localizado em Teodoro Sampaio, e na infraestrutura em 12 assentamentos de cinco cidades do Pontal do Paranapanema.

Segundo o deputado, na reserva ambiental Parque Morro do Diabo, será construído um centro de visitantes com quatro mil metros quadrados, onde serão instalados museu multimídia, lanchonete, salas de aula, anfiteatro, pistas de caminhada e ciclovia, hospedaria, estação de tratamento de efluentes, entre outras dependências. O investimento está previsto em R$ 20 milhões.

O projeto é da Secretaria do Meio Ambiente, Fundação Florestal e Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Básico (Cetesb) e, em julho, foi apresentado pelo secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, às autoridades de Teodoro Sampaio e região, entre eles, o presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Marco Rocha, o presidente da Câmara local, Edílson José Rodrigues e os vereadores Pedro Caminhoto, Luiz Eduardo Pereira Júnior e Claudecy Antonio dos Santos (Professor Kito). O deputado acompanhou o secretário nas explicações do projeto.

Ainda no Pontal, Bragato anuncia investimentos do governo do Estado em cerca de R$ 2 milhões para a construção de poços semi-artesianos em quatro assentamentos localizados nos município de Mirante do Paranapanema, três em Rosana, dois em Presidente Venceslau e um em Marabá Paulista.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp