Nova UTI da Santa Casa começa a funcionar


01/08/2013 12:28 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (à dir.) visita Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg127996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Atibaia foram inaugurados na segunda-feira, 29/7, e começam a funcionar nesta quinta-feira, 1 de agosto. São cinco para internação e mais um de isolamento, com funcionamento 24 horas. A nova UTI marca mais uma etapa de melhorias na Santa Casa, desde sua intervenção, em 2001.

"A cidade conta agora com equipamentos mais modernos, que irão oferecer mais qualidade no atendimento e mais dignidade às pessoas usuárias do sistema público de saúde "disse o prefeito, Saulo Pedroso.

Beto Trícoli (PV), que quando prefeito de Atibaia, em 2001, iniciou a intervenção na Santa Casa, destacou e valorizou a disposição política de Saulo Pedroso de se responsabilizar pela compra dos equipamentos e manutenção dos leitos.

"A Santa Casa é da sociedade. Um hospital que começou apenas com o empenho da sociedade e ao longo do tempo vem conquistando excelência e atendendo casos de maior complexidade", disse Trícoli, que ressaltou que não há bandeira política. "É um esforço de todos nós. Como deputado tenho que lutar por mais investimentos do governo para que continue a evolução. O desafio é permanente e me coloco como mais um soldado nessa luta", afirmou.

O deputado disse que cada conquista dentro da Santa Casa é resultado da concretização do empenho daqueles que jamais deixaram que faltasse assistência de saúde para a comunidade. "Parabéns a todos que estão e estiveram empenhados para a concretização deste momento", finalizou.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp