Diadema pode ter melhorias na área da saúde


02/08/2013 10:41 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Guido Cerri e Lauro Michels<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de quinta-feira, 1º/8, Orlando Morando (PSDB) intermediou uma audiência entre o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri e o prefeito Lauro Michels, ocasião em que se teve grande avanço nas tratativas para que Diadema receba uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro e um ambulatório médico de especialidades. Além disso, foi pedido também a ampliação do número de leitos da UTI pediátrica e adulto no Hospital Estadual do Serraria. Participou da reunião também o secretario municipal de saúde, José Augusto e o assessor especial Kiko.

"O objetivo é que as unidades sejam instaladas no Quarteirão da Saúde, que atualmente dispõe de áreas ociosas, o que iria agilizar o processo de implantação, além de estar bem localizado e fomentado pelo alto índice populacional de Diadema", explicou o deputado Morando.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Decreto 52973/08, regulamentada pelo Decreto 33739/10 e alterada pelo Decreto 58050/12, pelo governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

"É importante ter uma Rede de Reabilitação Lucy Montoro para propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos", disse Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp