Recursos para base do Corpo de Bombeiros em Rio Grande da Serra


05/08/2013 13:22 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Gabriel Maranhão e Reginaldo Campos Repulho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de instalação de uma base do Corpo de Bombeiro na cidade de Rio Grande da Serra, única entre as sete cidades do Grande ABC que não possui sede da corporação, está prestes a se concretizar. Na última sexta-feira, 2/8, Orlando Morando esteve no Comando do Corpo de Bombeiros, em companhia do prefeito Gabriel Maranhão, em reunião com o coronel Reginaldo Campos Repulho, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para acertar todos os detalhes.

O encontro serviu para formalizar o repasse de R$ 500 mil, feito através de emenda parlamentar de autoria Orlando Morando, para a construção da base da corporação no município.

"Agradeço de coração o empenho do deputado em nos ajudar sempre, ele de fato é um grande parceiro do município. Mais uma vez Morando demonstra o compromisso com a nossa cidade. A liberação desse recurso será fundamental para concretizarmos esse projeto, haja vista que Rio Grande da Serra é o único município do ABC que não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros e em função da importância de termos um equipamento desses instalado no município", disse o prefeito Gabriel Maranhão.

As ocorrências registradas em Rio Grande geralmente são atendidas pelos postos instalados em São Bernardo, Ribeirão Pires e Mauá. "Com a sede na cidade, a expectativa é que as chamadas de resgate e demais problemas relacionados aos bombeiros sejam atendidos com maior agilidade e rapidez, o que consequentemente aumenta as chances de salvamento", explicou o deputado Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp