Esforços conjuntos beneficiam a educação em Atibaia


05/08/2013 14:37 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (2º à dir.) em solenidade no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, assinou nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, documento que prevê a liberação de recursos para a construção na cidade de três novas unidades do programa creche-escola. Este é o segundo convênio celebrado neste ano entre prefeitura e Estado para novas creches.

O primeiro convênio foi assinado em março, durante cerimônia na Secretaria de Desenvolvimento Social, que marcou a adesão de novos municípios ao programa. A liberação de recursos é também resultado da articulação do deputado Beto Trícoli (PV) junto ao governo do Estado.

Segundo o parlamentar, reduzir o déficit em creches de Atibaia está na pauta dos seus esforços políticos desde que era prefeito e instituiu programas como o de creches comunitárias, que ampliou significativamente a oferta de vagas para as crianças cujas mães trabalham fora.

As articulações para que Atibaia conseguisse o benefício envolveram esforços políticos de todos os níveis e foi tratado por diversas vezes nas secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação de São Paulo, segundo avalia o parlamentar.

Em maio deste ano, o deputado esteve com o secretário de Educação do Estado, Herman Voorwald, e, na oportunidade, além de apresentar um relatório completo sobre as necessidades das escolas estaduais da região, Beto reforçou os pedidos de ampliação de investimentos em creches e na educação Infantil.

"Esse projeto de creches é resultado de muitos esforços que precisam estar acima de interesses partidários, e eu, como deputado, busquei os contatos com o Estado e sei também da importante atuação do vereador Rodrigo Parras, que é do PSDB, nas articulações locais que resultaram em grande benefício para a cidade", afirmou Trícoli.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp