Assembleia recebe a obra Horizontes

Do renomado artista Adélio Sarro, escultura está exposta nos jardins do prédio
05/08/2013 18:39 | Da Redação Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

 Escultura Horizontes, de Adélio Sarro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128070.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A obra está localizada no Jardim das Esculturas do Legislativo paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128071.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, foi inaugurada nesta segunda-feira, 5/8, a escultura Horizontes, de Adélio Sarro. A obra está localizada no Jardim das Esculturas do Legislativo paulista. Estava também presente o deputado Itamar Borges (PMDB).

Para Adélio Sarro, a obra, que retrata uma família olhando para o horizonte, "casa muito bem com a Assembleia, porque aqui se decide os horizontes das famílias. É uma família buscando um equilíbrio, que é o que a família sempre deve estar buscando".

Para ele, "é muito gratificante poder colocar uma obra num espaço, junto com vários artistas, na Assembleia, onde se decide uma grande parte do que vivemos no Estado de São Paulo. Apesar de eu ter obras pelo mundo inteiro, essa para mim tem grande importância, pois é duma obra na minha terra".

Adélio Sarro, artista autodidata, está na ativa há 42 anos, e possui obras em todo o mundo, tanto em escultura como em pintura. Apenas no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, são 36 obras de Sarro, que incluem os bustos dos três papas que visitaram o Brasil, incluindo o papa Francisco.

A cidade de Santa Fé do Sul possui diversas obras do artista, entre elas a do Portal 60 anos. O deputado Itamar Borges, nascido na cidade, saudou a iniciativa da Assembleia de acolher um trabalho do artista Adélio Sarro.

alesp