Deputados do PT fazem Plenária Regional em Suzano


05/08/2013 17:39 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

 Deputados Enio Tatto (ao microfone) e Luiz Moura (a sua direita, de branco) na Plenária de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os mandatos dos deputados estaduais Enio Tatto e Luiz Moura, ambos do PT, realizaram uma Plenária Regional conjunta no município de Suzano. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro que, entre outros assuntos, debateu as conjunturas nacional e estadual, as manifestações de junho e julho últimos e apresentou demandas do município que serão encaminhadas ao governo do Estado pelos dois deputados.

A Plenária foi realizada a convite do professor Valdicir Stuani, ex-secretário e Educação e também de Promoção Social da Cidadania e Inclusão Social de Suzano e candidato a prefeito pelo PT nas eleições de 2012.

Entre as demandas apontadas na Plenária estão a construção de uma rotária de acesso à Rodovia Índio Tibiriçá (SP 31) entre os bairros Jardim Planalto, Parque Buenos Aires e Vila Fátima. Essa solicitação foi encaminhada pelo vereador Alonso de Almeida (PT) à Prefeitura de Suzano, que ainda não se manifestou. Para agilizar uma solução, o deputado Enio Tatto, atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, disse que também encaminhará a solicitação ao governo do Estado.

Foi pedida a intervenção dos deputados Enio Tatto e Luiz Moura para que acionem o Estado com vistas a regularizar a ocupação em área do Departamento de Águas e Energia Elétrica no bairro Parque Buenos Aires, distrito das Palmeiras. As famílias estão nesse local há mais de 20 anos.

Outras solicitações foram a construção de rotatória no centro do Distrito Palmeiras, recuperação da pavimentação na estrada Waldomiro Dias entre os bairros Jardim Alterópolis e Jardim Gardênia Azul, revitalização da praça de esportes do bairro Boa Vista, construção de praça com espaços de lazer no bairro Vila Fátima e a conclusão das obras de canalização do Córrego das Lavras, que corta o bairro Buenos Aires.

Além dos deputados Enio Tatto e Luiz Moura, do Professor Stuani e do vereador Alonso de Almeida também estiveram na Plenária Regional o vereador Luizinho (PT), de Suzano, o vereador Cláudio Ramos (PT), de Ferraz de Vasconcelos, e o vereador e presidente do PT de Suzano, Derli Dourado. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 01/08, no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Suzano.

alesp