Acontece nesta sexta-feira, 9/8


08/08/2013 20:55 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e Grande Expedientes - Deputados inscritos fazem uso da palavra sobre temas de interesse para o cotidiano do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

O idoso no trabalho

8h - Seminário Inserção da Pessoa Idosa no Trabalho Contemporâneo - Idoso Ativo uma Contribuição para a Sociedade Brasileira. No auditório Franco Montoro.

Holocausto brasileiro

13h - Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva, para debater o livro Holocausto Brasileiro, Vida, Genocídio e 60 mil mortes no maior hospício do Brasil, da jornalista Daniela Arbex. O livro resgata do esquecimento um dos capítulos mais macabros da nossa história: a barbárie e a desumanidade praticadas, durante a maior parte do século 20, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena. Ao fazê-lo, a autora traz à luz um genocídio cometido, sistematicamente, pelo Estado brasileiro, com a conivência de médicos, funcionários e também da população, pois nenhuma violação dos direitos humanos mais básicos se sustenta por tanto tempo sem a omissão da sociedade.No auditório Paulo Kobayashi.

Curso no ILP

14h - Curso Mulheres: direitos e políticas públicas aborda a história do movimento feminista, direitos humanos das mulheres, direitos políticos, violência contra a mulher; segurança pública e direito à cidade, gênero e raça, entre outros temas. Na Sala de Conferência do ILP.

Potencial portuário de São Sebastião

14h - Reunião conjunta das Comissões de Atividades Econômicas e de Infraestrutura, com a presença do diretor do Departamento Hidroviário da Secretaria Estadual de Logística e Transporte e diretor-presidente da Companhia das Docas de São Sebastião, Casemiro Tércio Carvalho, e de prefeitos, vereadores e da comunidade local, para discutir o potencial portuário da região. Na Câmara Municipal de Rubineia-SP. Av. Guimarães Rosa, 235, Rubineia-SP

alesp