Equipamentos para o Lar Pequeno Leão em São Bernardo


06/08/2013 18:21 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (ao centro) no Lar Escola Pequeno Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), no último sábado 3/8, fez a entrega de equipamentos para o Lar Escola Pequeno Leão, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. O valor total da emenda parlamentar para a entidade foi de R$ 80 mil.

Com os recursos encaminhados pelo governo do Estado, foi possível adquirir equipamentos novos para a cozinha, tais como fogão, geladeira, freezer, e também para os quartos, como beliche, televisão, além de máquina de lavar e computadores.

A entidade tem 31 anos de existência e atualmente atende a cerca de 40 crianças na faixa-etária de 2 a 17 anos, podendo permanecer na entidade até completar 18 anos. Mais de 900 crianças e adolescente já passaram pelo Lar Escola Pequeno Leão.

A missão da entidade é atender, em regime de acolhimento, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social que, por algum motivo (negligência, maus tratos, violência doméstica, abuso sexual), foram privados da convivência familiar e encaminhados ao Lar, pela Vara da Infância e Juventude e pelos conselhos tutelares.

"O Lar Escola Pequeno Leão há mais de 30 anos cuida dessas crianças e adolescentes com maestria e dedicação e contribui para a construção de cidadãos dignos de respeito. E a maneira que temos de ajudar diretamente é encaminhando emenda parlamentar. Entretanto, vamos empenhar esforços sempre que necessário para promover condições adequadas para o bom funcionamento da entidade. Vamos continuar trabalhando para deixar a entidade melhor a cada dia", concluiu o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp