Visita à Associação Cultural e Agrícola Cachoeira


06/08/2013 12:50 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto na abertura do karaokê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último domingo, 4/8, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) visitou amigos e dirigentes da Associação Cultural e Agrícola Cachoeira - Acac, no km 81 da rodovia Fernão Dias, bairro Cachoeira, que realizava o seu 5º Karaokê Taikai, concurso de karaokê.

Nishimoto foi recepcionado pelo presidente Tsuyoshi Kitahara, pelo vice-presidente, Mario Oishi, e pela presidente da Comissão Organizadora do evento, Sadako Yamada.

A ligação do deputado Hélio Nishimoto com a Associação Cultural e Agrícola Cachoeira se acentuou nos últimos meses com a ameaça de desapropriação da sede da entidade pelo traçado do Rodoanel Norte. A pedido dos dirigentes, o deputado está em contato com órgãos do governo do Estado no sentido de preservar o imóvel e o terreno da associação, que existe desde 1928, certamente uma das mais antigas da comunidade nipo-brasileira.

Nas primeiras décadas, a Acac recebia os novos imigrantes para trocar informações sobre hortas e agricultura. Tratava-se de uma cooperativa de agricultores locais, que trocavam informações para produzir melhor. Atualmente, a Acac congrega 60 famílias de associados. E nessa área de um hectare, todos os dias da semana, jovens, crianças e adultos desenvolvem atividades culturais e esportivas como dança, teatro, karaokê, tênis de quadra, futebol de salão, voleibol e tênis de mesa.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp