Mais espaço para produtores orgânicos no ABC


06/08/2013 19:12 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo fala em seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) voltou a cobrar do poder público mais espaço para os produtores de alimentos orgânicos do ABC. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Alimentos Orgânicos e da Agroecologia na Assembleia Legislativa, a deputada afirmou que a popularização dos alimentos sem "veneno" ainda depende de as prefeituras criarem condições e espaços para o produtor.

"Travamos uma luta muito grande para que a população entenda o mal que faz uma alimentação com agrotóxicos. Não é uma luta eleitoreira, não junta multidões e demora para ter resultado, mas alguém tem que começar isso. Precisamos de mais espaço na região para que esse tipo de alimentação chegue ao povo, futuramente, por meio dos feirantes", disse Ana do Carmo, durante discurso na primeira edição do Seminário Municipal de Agricultura Orgânica e Agroecologia com Base na Economia Solidária de São Bernardo do Campo. O evento reuniu cerca de 160 produtores da cidade, além de nomes importantes do setor no país, representando o Estado e a União.

A prefeitura de São Bernardo, representada no evento pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Carlos Alberto Gonçalves, tem o compromisso de incentivar a produção orgânica por meio da agricultura familiar, já implantada em diferentes regiões da cidade. "Nosso desafio é ampliar o número de hortas comunitárias e de agricultores e qualificá-los", disse Gonçalves.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp