R$ 16,8 milhões para Bom Jesus dos Perdões


06/08/2013 18:24 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Eduardo Massei e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado oficializou convênio com a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões para o repasse de R$ 16,8 milhões para a realização das obras que incluem a construção de Estações de Tratamento de Esgoto e de estações elevatórias conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar afirmou que o investimento é do Programa Água Limpa, instituído com a finalidade de implantar sistemas de tratamento de esgotos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp. "Com este recurso será possível fazer duas linhas de recalque, além de interceptores e adequação do trecho final do coletor tronco do Córrego do Povo", completou.

Edmir Chedid declarou que o processo adotado irá representar baixo custo de implantação, simplicidade operacional, baixa produção de lodo e eficiência compatível com a legislação ambiental. "Desta forma, o Rio Atibainha deixará de receber 24 toneladas/mês de esgoto doméstico, o que também irá beneficiar a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba", finalizou.

O investimento irá permitir que Bom Jesus dos Perdões trate 100% do esgoto coletado. "Esta era uma das reivindicações de Edmir Chedid, que passou a ser do prefeito Eduardo Massei e dos vereadores. Por isso, autorizamos este investimento para que o município possa realizar o tratamento do esgoto e oferecer melhorias à qualidade de vida da comunidade", concluiu Geraldo Alckmin.

echedid@al.sp.gov.br

alesp