Cidadãos de Mogi visitam a Assembleia


07/08/2013 15:08 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (6º à esq.) e comitiva de Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite de André do Prado (PR), o vereador mogiano Rinaldo Sadao Sakai e os alunos da Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes (AMOA), de Mogi das Cruzes, visitaram, em 8/7, a Assembleia Legislativa para conhecer o trabalho parlamentar e as dependências do legislativo paulista. Ao lado do deputado, os jovens da AMOA conheceram as salas de comissões, plenários e entenderam como é andamento da Casa e as atribuições de um legislador. A comitiva também foi composta por Filomena Sant"ana, presidente da associação Amigos do Córrego dos Canudos, e pelo professor de assuntos jurídicos da AMOA, Gilson de Almeida.

André do Prado destacou a importância de oportunidades como esta para a formação cidadã dos jovens. "Através da visita eles podem ter o primeiro contato com o parlamento onde são discutidos temas de interesse da população, proporcionando-lhes maior e mais profundo conhecimento sobre a instituição", ressaltou o parlamentar.

Sadao Sakai disse que a iniciativa é uma chance para que os alunos da AMOA conheçam a função do legislativo estadual para a sociedade. "A presença dos alunos na Assembleia faz com que eles se familiarizem com o ambiente político e possam exercer a cidadania", salientou o vereador mogiano.

No final da visita, os jovens aprendizes afirmaram que esperam poder aplicar o que aprenderam da visita nas matérias da escola. Eles acreditam que no futuro "o conhecimento sobre a história política de São Paulo poderá ser útil".

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp