Ato solene homenageia o Dia do Motorista

Categoria reivindica legislação de proteção ao profissional
07/08/2013 20:12 | Da Redação Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Sergio Pires, Daniel Telles, Natalício Bezerra, Gerson Bittencourt, Elmer, e Claudemir <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia do Motorista é comemorado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Pires, Daniel Telles, Natalício Bezerra, Gerson Bittencourt, Elmer, e Claudemir<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Dia do Motorista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene homenageou, nesta quarta-feira, 7/8, o Dia do Motorista, comemorado no dia 25/7. A solenidade foi promovida pelo deputado Gerson Bittencourt (PT) que é filho de taxista e já trabalhou, ele próprio, como motorista de táxi em sua juventude.

Abarcando toda a categoria profissional, a homenagem se estendeu a pessoas que dirigem os mais diferentes veículos como ônibus, táxis, peruas e caminhões. O ato, segundo o deputado, teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para o importante trabalho de toda a categoria que é, segundo ele, "a responsável pela mobilidade urbana neste inóspito ambiente composto pelas cidades paulistas".

O parlamentar ainda declarou: "Tenho a certeza de ter expressado, na solenidade, a homenagem de todos os paulistas e brasileiros". Ele prometeu trabalhar para que toda a sociedade repense a realidade caótica do trânsito urbano, para torná-lo mais sustentável e humano".

Walter Schaefer Lopes, coordenador-presidente do ponto de táxi do aeroporto de Congonhas, que abrange 456 veículos, disse que a grande preocupação do profissional do volante é com o desgaste humano para enfrentar as péssimas condições do trânsito e, ocasionalmente, a falta de civilidade de alguns passageiros.

Para Manelico da Silva Lincoln, representante do segmento de transporte alternativo da cidade de Campinas, a solenidade é importante por chamar a atenção da sociedade para os embates da profissão. Ele ressaltou que a legislação sobre proteção ao profissional só será consolidada se a atitude de Gerson Bittencourt for secundada pelo apoio de outros parlamentares.

alesp