Emenda para o Hospital Humanitária de Limeira


07/08/2013 18:33 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto e Aloizio Andrade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128193.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete, no dia 7/8, o vereador Aloizio Andrade, do PT da cidade de Limeira. Ambos trataram sobre recursos do Orçamento do Estado para o Hospital Humanitária, instituição filantrópica mantida há 70 anos pela Sociedade Operária Humanitária de Limeira, em que 70% dos atendimentos são para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Vou remanejar emenda do Orçamento deste ano no valor de R$ 160 mil da área de infraestrutura para a de saúde com vistas a atender ao pedido do vereador Aloizio, porque se trata de um hospital geral que presta excelente serviços para os usuários do SUS. É uma satisfação atender ao pedido do vereador Aloizio, um militante histórico em defesa da saúde pública e que conhece as carências da área em sua cidade", disse o 1º secretário.

O vereador Aloizio informa que os recursos serão destinados à compra de equipamentos e para obras de melhorias do Hospital Humanitária, como a reforma de sua cozinha. Segundo ele, o hospital foi avaliado como o 20º melhor do Brasil na área do SUS pelo Ministério da Saúde. "O Hospital Humanitária realiza exames e cirurgias complexas e, como toda instituição filantrópica, precisa de recursos do Estado para manter a qualidade de seus serviços", comenta.

O vereador conhece bem a área da saúde. Por oito anos foi do Conselho Municipal de Saúde de Limeira. "É uma área que gosto. A população tem carinho pelo nosso trabalho", acrescenta Aloizio.

etatto@al.sp.gov.br

alesp