Pedido de vereadores de Américo Brasiliense


07/08/2013 18:47 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Zé da Auto-escola, Andrade, Tatto, Alemão do PT e Viveiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores João Antonio de Moraes Neto (Alemão do PT), Diego Viveiros, José Benedito Gomes Figueira (Zé da Auto-escola) e José Roberto Andrade, do município de Américo Brasiliense, visitaram no dia 7/8, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT). Na visita, trataram de emendas ao Orçamento do Estado para as áreas de esporte e vias urbanas da cidade.

"Apresentarei emenda no valor de R$ 150 mil ao Orçamento do Estado de 2014 para atender as solicitações dos vereadores. Os recursos serão direcionados para a construção de uma ciclovia e de pistas para caminhadas. Afinal, a prática disciplinada de atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas", comentou o 1º secretário.

O vereador Alemão do PT informou que as pistas para caminhada deverão ser construídas entre os bairros São José e Santa Terezinha. Já a ciclovia ligará bairros ao Distrito Industrial de Américo Brasiliense. "O ciclismo, além de ser uma prática saudável, permitirá que a população deixe seus veículos em casa", comentou. "Além disso, esporte é vida e saúde. O povo de Américo Brasiliense gosta muito de praticar esportes, mas falta a infraestrutura adequada", acrescentou.

Sobre a pavimentação, o vereador Alemão do PT informou que as ruas do Bairro Vista Alegre estão totalmente deterioradas. "A única solução é recapeá-las para dar mais segurança aos veículos e pedestres que circulam diariamente pelas ruas", destacou.

À tarde, os quatro vereadores se dirigiram à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, onde foram verificar como estavam pedidos protocolados para a construção de uma academia ao ar livre em praça do Bairro Santa Terezinha, pista de skate e kits para práticas esportivas, entre outros. Antes de saírem da Assembleia Legislativa, agradeceram ao deputado Enio Tatto pela forma atenciosa com que foram recebidos.

etatto@al.sp.gov.br

alesp