Artista plástico Sarro inaugura obra na Assembleia


08/08/2013 17:06 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Samuel Moreira (esq.), Itamar Borges (dir.) e artistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges, líder do PMDB, participou, no dia 6/8, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, da inauguração da obra Horizontes, do artista plástico Adélio Sarro.

Borges apoiou a instalação da obra do artista na Assembleia, que está localizada no Jardim das Esculturas do Legislativo paulista.

Segundo o artista, a obra retrata uma família olhando para o horizonte. "Casa muito bem com a Assembleia, porque aqui se decide os horizontes".

O deputado Itamar Borges foi prefeito de Santa Fé do Sul por três mandatos, cidade que conta com diversas obras de Sarro, entre elas o portal de 60 anos do município. "O trabalho de Sarro é reconhecido internacionalmente, é uma honra tê-lo também aqui na assembleia", afirmou o parlamentar.

Adélio Sarro é um artista autodidata que possui obras em todo o mundo, tanto em escultura como em pintura. Apenas no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, são 36 obras, entre elas os bustos dos três papas que visitaram o Brasil, incluindo o papa Francisco.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp