Liberação de verba para aquisição de ônibus em Olímpia


08/08/2013 18:20 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e secretário de agricultura de Olímpia, Dirceu Bertoco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Casa Civil do Estado confirmou ao deputado André do Prado (PR) a liberação da emenda parlamentar, no valor de R$300 mil, para aquisição de um ônibus para atender as comunidades de Olímpia e grupos da terceira idade.

Os processos serão encaminhados para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para que os trâmites burocráticos sejam realizados e os recursos disponibilizados. A destinação da emenda foi em atenção ao pedido do secretário de agricultura de Olímpia, Dirceu Bertoco, preocupado com o deslocamento de famílias e de pessoas mais idosas para eventos e atividades no município, na região e em todo o estado.

O secretário Bertoco destacou também a importância do repasse desses recursos para a comunidade do bairro São José que frequenta a Paróquia São José, sob os cuidados do Padre Ivanaldo. "Estamos todos engajados no fortalecimento de políticas públicas em assistência social às famílias e, principalmente, à terceira idade. São muitos os grupos de idosos que necessitam de atenção especial, e que, em todo tipo de deslocamento, possam ir com segurança e conforto. Os recursos destinados pelo deputado André do Prado garantirão um grande avanço nesse sentido, pois é a segunda emenda parlamentar apresentada por ele à assistência social de Olímpia. Só temos que agradecer ao deputado por toda ajuda à nossa cidade", afirmou Bertoco.

Na avaliação do deputado, através de programas sociais que atendam à população de Olímpia na área da assistência social, será possível garantir qualidade de vida e lazer nas atividades dessas pessoas. "Sempre estivemos à disposição de Olímpia no desenvolvimento de programas sociais e temos nos solidarizado com as questões do município. Prova disso é a liberação de R$ 500 mil, somando os dois recursos, para as comunidades olimpienses. Vamos continuar trabalhando no governo do Estado para que a cidade seja contemplada com novos recursos e programas que vão beneficiar diretamente à população olimpiense", completou o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp