Valorização do agricultor em debate


08/08/2013 18:33 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (2º à dir.) e técnicos do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) participou de evento comemorativo ao Dia do Agricultor, realizado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), no campus Norte da Unifev, em 3/8. Mais de 500 produtores rurais participaram do evento, que contou com palestras e confraternização.

Ao discursar, Carlão destacou que "é preciso que haja sempre ações efetivas para valorizar o produtor rural, este dia é muito especial, mas é válido lembrar que temos que discutir sempre as questões ambientais e o Código Florestal com os produtores. Acredito que assim encontraremos uma nova solução para os produtores e para o meio ambiente".

Carlão ainda falou das dificuldades que enfrentam os agricultores, principalmente numa região em que sempre predominou a diversificação da lavoura. O deputado elogiou a formação de associações, como a do Córrego Marinheirinho, para buscar soluções conjuntas.

O dia do agricultor foi instituído por decreto, pelo então presidente da República Juscelino Kubitschek e é comemorado em todo dia 28 de julho. Segundo o diretor da CATI de Votuporanga, Carlos Alberto de Luca, essa homenagem é feita pelos 40 escritórios regionais da Coordenadoria estadual. "É uma forma de valorizar, um congraçamento, com palestras de instruções e depois uma grande confraternização", disse.

A mesa principal do evento contou ainda com a presença de Osvaldo Rodolfo, presidente da Associação de Borracha do Noroeste Paulista (Norobor), do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, e do presidente da Associação Proprietários do Córrego Marinheirinho, Sebastião Carmona.

O deputado fez um balanço positivo do evento, elogiando a CATI pela organização e comemoração de um dia dedicado a uma classe que merece todo respeito.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp