Recursos para instituição assistencial em Santo André


08/08/2013 17:28 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Fachada da instituição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, instalada em, Santo André, no ABC paulista foi beneficiada com emenda parlamentar, no valor de R$ 110 mil, de autoria do deputado Luciano Batista (PSB).

Fundada desde 1979, a unidade atende atualmente 217 crianças e adolescentes, com idades entre 3 meses e 17 anos. Os jovens recebem cursos, aulas e atendimentos. A instituição contribui ainda, para a melhora da qualidade de vida dos assistidos pelo núcleo, assim como das famílias de baixa renda de Santo André.

Em visita à instituição no ano de 2011, o deputado Luciano Batista conheceu de perto o atendimento às crianças e adolescentes e constatou alguns problemas que poderiam ser resolvidos com a destinação de recursos estaduais. "Fiquei impressionado com a dedicação em que os pequenos são assistidos. É um ambiente educacional adequado que desenvolve o potencial das crianças em situação de vulnerabilidade social. Essa verba ajudará muito no atendimento", destacou Batista.

A entidade acolhe a população carente do município, principalmente nos núcleos Tamarutaca, Sacadura Cabral e Palmares.

O dinheiro destinado pela emenda será empregado na compra de máquinas e equipamentos, garantindo o melhor funcionamento da unidade.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp