Inauguração da Etec Santa Ifigênia


08/08/2013 17:44 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades acompanham explanação de Caramez (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 5/8, o deputado João Caramez (PSDB) participou da entrega da nova sede do Centro Paula Souza e da Etec Santa Ifigênia. As obras foram inauguradas pelo governador Geraldo Alckmin e ficam na região da Nova Luz. No evento, o parlamentar conversou com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, sobre a instalação da Etec Itapevi e discutiu os próximos passos do convênio com o município.

Segundo Laganá, a área que vai abrigar o prédio da unidade de Itapevi foi definida pela Prefeitura. "A documentação para elaboração do convênio está em andamento. O Centro Paula Souza aguarda a transferência do terreno. O Estado vai investir na construção do prédio", afirmou.

Caramez confirmou que irá intermediar nova audiência no Centro Paula Souza para que a Prefeitura de Itapevi apresente as adaptações no projeto da Etec, atendendo os requisitos necessários, e assim concluir o trâmite de transferência da área ao Estado para a construção do prédio que abrigará a unidade.

"Luto há anos pela Etec Itapevi e seguirei cobrando rapidez na implantação da unidade", citou Caramez que agradeceu ao governador os investimentos em educação e capacitação profissional. "As Etecs são referência no Brasil, das 50 melhores escolas estaduais eleitas pelo Enem, 37 são da instituição. Além disso, 4 de 5 alunos saem empregados delas."

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp