Entrega de veículo para entidade do Guarujá


08/08/2013 17:47 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Tatto (4º à esq.) na entrega do veículo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), entregou um veículo adaptado para o transporte de cadeirantes e idosos ao Lar Residencial para Idosos Eno Gregório Antunes, em Guarujá. O veículo é fruto de emenda de sua autoria ao Orçamento do Estado deste ano, a pedido do vereador Edilson Dias (PT).

O Lar Eno Gregório Antunes promove o amparo a idosos em situação de vulnerabilidade social. É um espaço onde desfrutam de atenção, cuidados e carinho dos funcionários. Além disso, os idosos fazem trabalho psicológico em grupo e participam de atividades de fisioterapia e condicionamento físico. A presidenta da entidade, Suerda Marias Antunes Santos, e o vereador Edílson agradeceram o deputado pela conquista do veículo.

Também a pedido do vereador Edilson Dias, o deputado Enio Tatto teve aprovada a Lei 15.016/13, que declara de utilidade pública o Lar Eno Gregório Antunes. A sanção da lei foi publicada no Diário Oficial do Executivo, no dia 15/5. A partir dessa data o Lar foi habilitado a receber também recursos do governo do Estado. "O Lar já recebe ajuda da Prefeitura de Guarujá por ser de utilidade pública municipal", disse o vereador.

Ainda em Guarujá, Tatto participou de plenária de prestação de contas do mandato do vereador Edílson Dias. A plenária contou com a presença de mais de 350 lideranças populares, além de diversos vereadores de municípios da Baixada Santista. O vereador Edílson Silva ressaltou "as muitas ações do mandato, entre elas as que tiveram o apoio decisivo de Tatto".

Antes desses dois eventos, Tatto esteve na cidade vizinha de Cubatão, onde teve um encontro com o vereador Jair do Bar e lideranças populares da cidade. Conversaram sobre problemas do município, conjuntura nacional e o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT. As atividades aconteceram no dia 2/8.

etatto@al.sp.gov.br

alesp