Programa Viver sem Limite para Caçapava


08/08/2013 18:10 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto e Marcello Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Levar o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência " Viver sem Limite, programa do governo federal que articula políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade, para o município de Caçapava. Este foi o assunto principal da reunião do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), com o vereador Marcello Prado (PT), no dia 7/8, no gabinete da 1ª secretaria.

Lançado em 17/11/2011 pela presidenta Dilma Rousseff, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência " Viver sem Limite foi elaborado com a participação de mais de 15 ministérios e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). O plano envolve todos os entes federados, ouviu a sociedade civil e prevê um investimento total no valor de R$ 7,6 bilhões até 2014.

"É muito importante que o Programa Viver Sem limite venha para Caçapava, município que não tem políticas públicas voltadas para pessoas com necessidades especiais", comentou Marcello Prado. "Minha intenção é contar com a ajuda do deputado Enio Tatto para chegar a Brasília e trazer o Programa para a minha cidade. O deputado abraçou a causa com muita vontade", acrescentou o vereador, que tem um filho com autismo.

Enio Tatto diz que ficou muito sensibilizado o pedido do vereador e que marcará uma audiência em Brasília para que o Programa chegue ao município. "O vereador trabalha em defesa dos portadores de necessidades especiais com grande entusiasmo. Fiquei sensibilizado com os seus argumentos. Vou agendar um encontro dele com autoridades do governo federal", disse o 1º secretário.

Durante a reunião também conversaram sobre emenda que o deputado Enio Tatto apresentará para o Orçamento do Estado de 2014 para a compra de veículo destinado ao transporte de pessoas com necessidades especiais. Outro tema abordado foi o apoio que o deputado dará para a criação de uma associação de pais no município de Caçapava em apoio aos autistas.

etatto@al.sp.gov.br

alesp