Deputado reivindica moradia para os trabalhadores da construção


09/08/2013 10:29 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Silvio Torres e Ramalho da Construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e líder sindical Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção (PSDB), assumiu mais um compromisso com os trabalhadores: lutar pela concretização do acesso à moradia, direito assegurado pela Constituição.

Para tanto, Ramalho esteve no dia 5/8 na Secretaria Estadual de Habitação, onde foi recebido em audiência pelo secretário Silvio Torres, oportunidade na qual ele entregou ao titular da pasta um ofício com a reivindicação.

Para o parlamentar, chega de os trabalhadores construírem para os outros e sequer ter a sua própria moradia. "A construção civil passa por um momento de crescimento, com obras acontecendo em todo o país. Porém, a maioria dos nossos companheiros ainda não conseguiu ter a casa própria", relatou.

Segundo Ramalho, a situação leva, não raramente, os trabalhadores a residirem em condições precárias. "Muitos estão morando na periferia, nos cortiços ou favelas, em total estado de pobreza."

Para o deputado, a reivindicação junto ao governo estadual não é nenhum privilégio para os trabalhadores da construção civil ou de qualquer outra categoria profissional.

"Estamos lutando pela igualdade de oportunidades. O ofício que protocolamos na secretaria trata da viabilização de parceria com o Projeto Casa Paulista, nos moldes já existentes para os servidores públicos do Estado de São Paulo", explicou Ramalho.

ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp