Reunião discute problemas nas instalações de escolas estaduais


09/08/2013 11:08 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Professores reunidos para debater o problema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Levar à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) a situação em que se encontra a educação no Estado, solicitar reforma de escola estadual, para que os adolescentes e jovens tenham boas condições de aprendizado, maximizando a qualidade do ensino: esse foi o tema da reunião com cerca de 30 professores da rede estadual de ensino, realizada na quarta-feira, 31/7, por meio do professor mediador, Manoel Silva, com Ana Perugini (PT), na escola estadual Solange Maura Albino, em Sumaré.

Os professores levantaram inúmeras questões a respeito das instalações da escola. Os problemas vão desde goteiras nas salas de aula, até possuir apenas um banheiro feminino e um masculino para atender mais de mil alunos, que se dividem em três turnos.

"A escola foi construída há mais de 40 anos e estamos pleiteando uma reforma que nunca aconteceu, até hoje só fizeram "puxadinhos", assim como fazem em todo o Estado", aponta Cátia Elenice da Silva, coordenadora do Ensino Fundamental.

A deputada argumentou que o assunto é importante, mas ressaltou que é necessária a elaboração de projetos de educação para apresentação ao governo do Estado. "Desde 1995 a educação tem apresentado um declínio muito forte, precisamos fazer o enfrentamento ao governador de São Paulo para que sejam criadas políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes", afirma Ana Perugini.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp