Câmara de Iepê reivindica recursos para a saúde municipal


09/08/2013 11:48 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e vereador Tigrão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Câmara Municipal de Iepê, Sebastião Daniel Celestrino, vereador "Tigrão" do PPS, esteve com Ed Thomas (PSB), na quinta-feira, 1º/8, no escritório político do parlamentar, em Presidente Prudente, solicitando ajuda financeira para a Autarquia Hospital Municipal de Iepê (AHMI). Ele pediu ao parlamentar que busque, junto ao governo do Estado, recursos financeiros ou mesmo a doação de um aparelho de iluminação cirúrgica de maior intensidade e de alta tecnologia, que ofereça maior segurança aos usuários da unidade hospitalar, sugerindo que pode ser um aparelho Foco Led, com grande durabilidade, baixo consumo, total segurança e tecnologia em seu funcionamento.

Também solicitou ajuda para a aquisição de um gerador que mantenha a energia durante os atendimentos e cirurgias, além de recursos para obras de acessibilidade no hospital. Já em nome do diretor presidente da autarquia, Ricardo José Alves Rocha, o representante municipal de Iepê registrou pedidos para que o deputado consiga junto ao governo do Estado condições para a compra de vários equipamentos, desde mesas cirúrgicas, bisturis elétricos até aspirador cirúrgico.

Mais uma vez o parlamentar se comprometeu em se empenhar junto a Secretaria Estadual de Saúde, buscando conseguir os recursos necessários para o atendimento destas justas reivindicações, "que em muito vão beneficiar todos os moradores e usuários do hospital da cidade", disse. Em 2009, o hospital público municipal de Iepê só pode adquirir um aparelho de ultra-sonografia com R$ 80 mil destinados por este deputado, recursos do governo estadual.



edthmas@al.sp.gov.br

alesp