Ampliação do programa Escola da Família


12/08/2013 14:28 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Massafera e Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) reuniu-se esta semana com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, a quem solicitou a ampliação do programa Escola da Família. O parlamentar também pediu a doação à Unesp do prédio da escola do Jardim Santa Lúcia, em Araraquara, onde já funciona o Centro de Ciências do Instituto de Química da universidade.

Massafera também elogiou o secretário pelos investimentos do Estado. No início do mês, foram assinados 21 convênios para construção de creches na região, sendo cinco em Araraquara e outras cinco em São Carlos. Cada unidade receberá 130 crianças e vai custar R$ 1,5 milhão em investimentos cobertos integralmente pelo Estado.

Sobre o programa Escola da Família, Herman Voorwald afirmou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei criando 5,6 mil cargos de agente socioeducativo. Preenchidos por meio de concurso público, esses profissionais serão responsáveis pela implementação e desenvolvimento do programa em todas as escolas do Estado. Massafera afirmou que vai votar favoravelmente ao projeto, o que permitirá a ampliação do programa.

O secretário Herman Voorwald também declarou apoio ao pedido do deputado de doação definitiva do prédio da extinta Escola Estadual Professora Eunice Sampaio Peixoto Araujo, no Jardim Santa Lúcia, em Araraquara. No imóvel funciona o Centro de Ciências de Araraquara mantido pelo Instituto de Química da Unesp.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp