Parlamentar vistoria Chácara Baronesa


12/08/2013 16:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (5º a partir da esq.): segurança na Chácara Baronesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 9/8, o deputado Orlando Morando (PSDB) esteve no Parque da Chácara Baronesa, acompanhado do assessor especial da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Pedro Botaro, e de moradores da região, fazendo vistoria para conferir o início da segurança no local.

A área verde localizada em Santo André, na divisa com São Bernardo, será revitalizada até o fim do ano. Entretanto, o primeiro investimento foi na segurança do espaço, com o monitoramento da área reforçado por bases fixas e mais vigilantes 24 horas.

A Secretaria do Meio Ambiente já contratou empresa de guarda patrimonial, ao custo de R$ 1 milhão, para atuar no local. "O primeiro passo foi dado. O serviço teve início com um total de 14 postos, com 56 homens se revezando em turnos com 28 profissionais em cada período. Além de fazer a segurança total do parque, o intuito é impedir que usuários de droga invadam o local e a Chácara Baronesa possa ser frequentada por toda a população do bem", explicou Morando.

O restante da verba, R$3 milhões, será investido em obras de infraestrutura e para transformar o espaço em parque de lazer para utilização da população. Está prevista a instalação de muro, cerca, quadra, campo de futebol, academia ao ar livre e trilhas.

omorando@al.sp.gov.br

alesp