Moradias populares para Itapevi


12/08/2013 16:14 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Silvio Torres, Jaci Tadeu e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência intermediada pelo deputado João Caramez (PSDB), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, e o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, selaram importante parceria entre o município e o governo do Estado. A reunião aconteceu na prefeitura de Cotia, onde a secretaria realizou mutirão de atendimento a municípios da região.

O convênio com Itapevi garantirá a construção de 660 unidades habitacionais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para atender a demanda local. Técnicos da secretaria informaram que a parceria com Itapevi poderá ser estendida.

"Essa é uma necessidade imediata do município para garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A parceria entre Estado e município é fundamental nessa luta para que as famílias tenham um lar para viver com dignidade", ressaltou Caramez.

Além da efetivação da parceria, Itapevi recebeu a declaração de conformidade urbanística e ambiental concedida pela Secretaria Executiva do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais Cidade Legal. O documento declara que o Núcleo Habitacional Urbano Parque Itamarati, com 53 unidades habitacionais, está em conformidade com o Programa Cidade Legal.

"Foi uma surpresa para mim. Vou levar como presente, é uma vitória nossa e do Estado", disse o prefeito, que agradeceu a intermediação de Caramez para a efetivação de parceria com o governo de São Paulo.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp