Assinados convênios do "Água Limpa" em Ipeúna e Cordeirópolis


12/08/2013 16:39 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi fala na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin visitou, neste sábado 11/8, as cidades de Ipeúna e Cordeirópolis, para assinatura de convênios do Programa Água Limpa, para financiar obras de afastamento e tratamento de esgoto em municípios com até 50 mil habitantes. A informação foi confirmada por Aldo Demarchi (DEM) após receber a agenda oficial do governador para o fim de semana.

Alckmin e o prefeito Ildebran Prata firmaram a parceria na Praça André de Reynier, no bairro Altos de Ipeúna. Já em Cordeirópolis, o convênio foi assinado com o prefeito Amarildo Zorzo, no Centro de Convivência do Idoso.

Criado em 2005 pelo governo do Estado de São Paulo, o Programa Água Limpa é uma ação conjunta da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e Secretaria Estadual da Saúde, com a colaboração das prefeituras. Sua principal finalidade é implantar sistemas de tratamento de esgoto, preferencialmente por lagoas de estabilização, em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp e que despejam seus efluentes "in natura" nos córregos e rios locais.

Até outubro de 2012 o Água Limpa atingiu 119 municípios atendidos ou em atendimento, e um total de 128 Estação de Tratamento de Esgoto (Etes), pois algumas cidades possuem mais de uma Ete. Foram entregues 84 Etes, o que beneficiou cerca de 1,2 milhão de pessoas, em outubro 2012.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp