Bom Jesus dos Perdões terá 100% de esgoto tratado


12/08/2013 17:16 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Deputado Beto Trícoli à direita do governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 6/8 foi histórico para Bom Jesus dos Perdões e região: dará um salto sem precedentes na qualidade do saneamento. Beto Trícoli (PV) lembrou que há menos de uma semana ele e o prefeito Edu Massei estiveram no DER e na Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp), para reiterar o pedido, agora liberado.

Em discurso na assinatura do convênio, o governador Geraldo Alckmin citou Beto Trícoli, observando que ele lhe deu uma "aula de ecologia". O governador observou que "Trícoli é da região, foi grande prefeito e é ótimo deputado". O convênio do programa Água Limpa liberou R$ 16,7 milhões para obras de infraestrutura ambiental. Perdões terá rede de água tratada para toda sua população, além de construir a estação de tratamento de esgoto.

Hoje a cidade despeja seus efluentes in natura no rio Atibaia, prejudicando a qualidade da água captada nos municípios abaixo de sua cabeceira. O anúncio foi feito durante visita do governador à comemoração do centenário de Bom Jesus.

Alckmin recebeu o título de cidadão perdoense, em agradecimento ao ato de revogação do decreto que determinava a instalação de presídio na região. "O Água Limpa significa a universalização do saneamento pois levará água a todas as torneiras, além de tratar a totalidade do esgoto. Bom Jesus será uma cidade 300 por centro", brincou o governador, fazendo referência a cem por cento de água tratada, esgoto coletado e esgoto tratado.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp