Desenvolvimento da região de Presidente Prudente


13/08/2013 14:06 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Mauro Bragato (5º à esq.) ao lado de Andrea Calabi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acredita que a reunião agendada por ele na Secretaria da Fazenda foi bastante produtiva. Do encontro de quinta-feira, 8/8, ficou definido que um grupo de trabalho, formado por membros das secretarias da Fazenda e do Planejamento e das entidades de Presidente Prudente, dará início ao mapeamento da região, apontando as necessidades de estímulos para o desenvolvimento.

O parlamentar e os representantes de entidades da região de Presidente Prudente apresentaram ao secretário Andrea Calabi, propostas de criação da Zona Especial de Desenvolvimento (ZED) ao longo da fronteira com o Estado de Mato Grosso do Sul, medida que se justifica tendo em vista a política de incentivos fiscais praticada pelo estado vizinho.

Bragato diz que a importância dessa união vai além da guerra fiscal. "Precisamos de uma política e de ações que atraiam mais indústrias e empresas para a região, não dá mais para tolerar as desigualdades regionais", apontou.

Bragato, que preside a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, está confiante que o Estado, por intermédio da Secretaria da Fazenda, contemplará o pedido da região. "A economia do Pontal precisa da geração de emprego e renda" observou. Waldir Olivetti Júnior, diretor regional do Ciesp/Fiesp, concorda e diz que a mensagem foi no sentido de que é necessário melhorar a região como um todo.

Antonio Alberto Barbosa, presidente da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), frisou que Presidente Prudente tem bons índices, mas a região precisa de um olhar mais atento à questão do desenvolvimento.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp