Visita a creches na zona sul da Capital


12/08/2013 18:12 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Jair Tatto, Cesar Callegari e o Enio Tatto em vista à creche <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), acompanhou o secretário de Educação da Capital, Cesar Callegari, em visita à zona sul da cidade de São Paulo, na manhã de 9/8. Percorreu os bairros Embuias, Jardim Kioto e Jardim Bela Vista, na região de Capela do Socorro. Também estava presente o vereador Jair Tatto, da Capital.

A visita foi em estabelecimentos de educação infantil. O deputado Enio Tatto lembrou que o Programa de Metas 2013-2016, do prefeito Fernando Haddad, prevê ampliar em 150 mil a oferta de vagas para a educação infantil. "A meta visa assegurar a universalização do atendimento em pré-escola para crianças de 04 e 05 anos, praticamente zerando a demanda por creches", comentou.

O secretário Cesar Callegari disse que a Prefeitura de São Paulo encaminhou ao Ministério da Educação (MEC), nos primeiros meses deste ano, a definição de 87 terrenos onde serão construídas creches com verbas da União. Isto corresponde a metade das 172 unidades previstas em parceria entre o município e o governo federal no início do governo Fernando Haddad (PT).

No começo deste mês o prefeito Haddad publicou dez decretos de desapropriações de imóveis particulares. Colocar esses imóveis à disposição do Ministério da Educação é pré-condição para que a cidade acesse a ajuda federal. A meta é e construir 243 centros de educação infantil até o final do mandato.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp