Acontece nesta terça-feira, 13/8


12/08/2013 20:46 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande expedientes " Tempo destinado aos deputados inscritos para falar sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

10h - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Barateamento da Tarifa do Transporte Público no Estado de São Paulo. Sob a coordenação do deputado Gerson Bittencourt. No auditório Teotônio Vilela.

CPI ouve representante do CADE

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição para ouvir o coordenador-geral de Análise Antitruste da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Ricardo Medeiros de Castro. No plenário Dom Pedro I.

Comissões

14h -Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta de projetos. Entre as matérias, requerimento propondo a convocação dos secretários da Casa Civil, Sidney Beraldo e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, além do presidente da CPTM, Mário Rodrigues Seabra, para prestarem esclarecimentos sobre as panes ocorridas nas estações da CPTM e os cortes no orçamento da Companhia. No plenário Tiradentes.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta de proposituras.. Entre as propostas, requerimento propondo seja elaborada propositura ao governador no sentido de que determine aos órgãos competentes a adoção de providências visando a ampliação das faixas etárias para a vacinação preventiva contra a Gripe A (HINI), bem como a disponibilização de doses extras do medicamento antiviral oseltamivir (Tamiflu) para a Rede Pública de Saúde do Estado. No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de apreciar pauta de proposituras. Entre as propostas, projeto que obriga reserva de assento de acompanhante da pessoa com deficiência em teatros, cinemas, casas de shows e espetáculos. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de ouvir o secretário estadual da Fazenda do Estado, Andrea Sandro Calabi, convidado para demonstrar o cumprimento das metas fiscais do 1° quadrimestre do exercício de 2013. No plenário Dom Pedro I.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta de vários requerimentos. Entre eles, requerimento propondo convite ao presidente da Siemens do Brasil para esclarecer as denúncias feitas por aquela empresa ao CADE de formação de cartel entre as empresas em licitações para metrôs e trens e sistemas auxiliares firmados com o Metrô e com a CPTM. No plenário Tiradentes.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos da E.E. Santa Olímpia, da cidade de São Bernardo do Campo - SP. No plenário Juscelino Kubitschek.

alesp