Emendas beneficiam nove cidades


13/08/2013 17:50 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início deste mês, o governo do Estado, por meio da Casa Civil, autorizou a liberação de dez emendas apresentadas pelo deputado Pedro Tobias (PSDB). Entre as cidades beneficiadas estão Arealva, Itapuí, Macatuba, Pirajuí, Sabino, Igaraçu do Tietê, Jaú, Pederneiras e Tabatinga. Somadas, as emendas chegam a R$ 710 mil em recursos públicos que serão investidos, em sua maioria, em trabalhos realizados por entidades assistenciais.

As unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arealva e Tabatinga, por exemplo, receberão recursos para aquisição de equipamentos novos.

Outras entidades beneficiadas são a Sociedade Beneficente de Amparo à Velhice de Macatuba (Sobavem), a Casa da Criança de Igaraçu do Tietê, a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai) de Jaú e o Abrigo São Lourenço, também de Jaú. Todas elas também receberão recursos para aquisição de equipamentos. A Santa Casa de Pirajuí, por sua vez, será contemplada com verba para ajudar a cobrir parte dos custos com os serviços de saúde.

As emendas apresentadas por Tobias irão auxiliar também as prefeituras de Pederneiras, Itapuí e Sabino. Em Pederneiras, o dinheiro será usado para ajudar na reforma e cobertura de quadra de esporte na Escola Maria José Cestari de Conti. Em Itapuí, o investimento deverá ser em obras de infraestrutura de vias urbanas. E em Sabino, os recursos serão empregados na aquisição de uma ambulância.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp