Romaria Itapevi-Pirapora do Bom Jesus


13/08/2013 10:04 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez: estímulo ao turismo rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128392.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou, dia 3/8, da 49ª edição da Romaria de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus. Na saída, centenas de romeiros receberam a bênção do pároco Fábio Rosário na escadaria da Paróquia São Judas, no centro de Itapevi. Depois, seguiram pelas ruas da cidade rumo a Pirapora do Bom Jesus.

Caramez parabenizou os organizadores pelo resgate da tradição e cultura da cidade e falou da alegria em participar dessa manifestação de fé de devotos itapevienses. "É sempre uma grande emoção acompanhar a romaria em Itapevi, pois relembro minha participação na juventude, quando,, junto com minha mãe e meu irmão, percorria o trajeto dos romeiros", disse.

Incentivador de projetos de estímulo à cultura e coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), o deputado participa de atividades e ações que estimulam o desenvolvimento do turismo rural e cultural.

Em junho, Caramez promoveu, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ato solene para homenagear tropeiros paulistas e exposição dos tropeiros, no Hall Monumental.

Em maio, o parlamentar participou da 8ª Tropeada de Itararé a Sorocaba Caminho Paulista das Tropas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp