Frente Parlamentar realiza reunião com GCMs no interior


13/08/2013 11:34 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli preside reunião da Frente das Guardas Municipais em Batatais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128394.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) presidiu hoje a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais no interior paulista. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Batatais com a presença de mais de 120 guardas e autoridades locais. "Nossos encontros acontecem geralmente em São Paulo, mas agora estamos fazendo uma programação de reuniões também pelo interior do Estado para facilitar e ampliar a participação dos guardas nas discussões", comentou.

Entre os temas da pauta foram abordados os projetos encaminhados pela Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, a audiência com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, em Brasília, no mês de junho, e a reunião com o governador Geraldo Alckmin, realizada no começo de julho. Está agendada audiência com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. "Esta reunião será uma sequência do encontro que tivemos com o governador, dando encaminhamento às reivindicações dos guardas".

Alguns dos principais pedidos das Guardas Municipais são:

Isenção de pedágio para as viaturas das Guardas Municipais; Inclusão dos guardas municipais no programa "São Paulo contra o Crime"; Disponibilização de verbas para aquisição de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais e Apoio à proposta de PEC estadual, inserindo a preservação das populações dos municípios no rol de atividades da GM.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp