Inaugurada Escola de Moda no Fundo Social de São Vicente


13/08/2013 18:10 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista (3º à esq.) na inauguração da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) inaugurou ao lado do prefeito, Luís Claudio Bili, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valéria Lins, a Escola de Moda de São Vicente, um projeto de qualificação profissional voltado às moradoras do Município. São Vicente é o primeiro município da Baixada Santista a oferecer o curso Roteiro de Costura.

Durante a solenidade, o deputado comentou que a oficina oferecerá grandes oportunidades à população. "O espaço capacitará os munícipes com aulas de corte e costura, modelagem e empreendedorismo".

Luciano aproveitou a ocasião para elogiar a presidente do Fundo Social e toda sua equipe. "É elogiável a determinação e disposição de trabalhar a fim de criar oportunidades para os vicentinos. A primeira-dama, frequentemente, vem visitando os projetos da presidente do Fundo Social do Governo de São Paulo, Lu Alckmin. Manter um bom relacionamento com o Estado é essencial para a contemplação de serviços. O primeiro fruto a ser colhido deste trabalho é a oficina de moda".

O local oferecerá um curso de 140 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, além de capacitação profissional.

Todas as peças produzidas ficarão no FSS SV e ao final haverá a formatura com um bazar onde serão comercializadas as peças, e toda a arrecadação será revertida para investimentos no próprio curso.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp