Delegacia para Santo Antonio do Aracanguá


14/08/2013 15:07 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Regina Gonçalves e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Regina Gonçalves (PV) esteve, no dia 13/8, acompanhada do prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato e dos vereadores Florisvaldo Lopes, Carlos da Silva e Aguinaldo Braga, em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. A reunião tinha por objetivo solicitar a construção de uma Delegacia em Santo Antonio do Aracanguá, em terreno de mil metros quadrados doado pela Prefeitura ao Estado, além do aumento de efetivo e de uma viatura. O secretário afirmou que o processo para construção da delegacia está bem encaminhado, inclusive com verba reservada, e que irá avaliar as outras demandas.

Tanto Regina Gonçalves quanto o prefeito Luiz Carlos explicaram ao secretário que os investimentos são necessários porque a cidade, na região de Araçatuba, de 7,6 mil habitantes, recebe em torno de 5,6 mil pessoas entre abril e dezembro para trabalhar na safra da cana-de-açúcar. Esse número sobe em fins de semana e feriados, quando moradores de outros municípios se dirigem às casas e ranchos construídos em cerca de 20 condomínios às margens do Rio Tietê. A delegacia atualmente funciona em imóvel alugado e só conta com plantões esporádicos de delegados de outras cidades do entorno. "Precisamos de um delegado efetivo, além de mais policiais e viatura, para agilizar os trabalhos", disse o prefeito.

"O secretário tem nos dado toda a atenção e está empenhado em melhorar a estrutura da Segurança Pública no Estado. A garantia de que Santo Antonio do Aracanguá terá sua nova delegacia é uma mostra disso. Também coloco meu gabinete à disposição do secretário, pois sabemos que a Segurança Pública é uma das prioridades em todo o Brasil", afirmou Regina Gonçalves.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp