Em defesa de programas que beneficiem os idosos do Estado


14/08/2013 15:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin (esq.) e Chedid (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), reafirmou, no dia 8/8, seu compromisso em defender os programas sociais instituídos pelo Poder Público com a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos no Estado e em apoiar as iniciativas populares que resultem em benefícios à terceira idade.

A declaração ocorreu durante o encerramento do 4º Congresso Nacional dos Aposentados, em Serra Negra, que também contou com a participação do governador Geraldo Alckmin. Edmir Chedid disse que é preciso ampliar as atividades desenvolvidas pelo Poder Executivo, além de analisar as indicações que chegam ao Poder Legislativo por meio da comunidade.

"Aprovamos a implantação dos Centros de Referência dos Idosos, que já operam na capital. Porém, reafirmamos ao governador Geraldo Alckmin a necessidade de também implantá-los no interior do Estado, onde há grande número de pessoas acima dos 60 anos de idade", afirmou.

O parlamentar explicou ainda que tem colaborado com entidades de assistência social que atuam com a terceira idade por intermédio de envio de recursos a partir de emenda parlamentar. Além disso, fez referências à lei que disponibiliza dois acentos gratuitos às pessoas da terceira idade nos ônibus intermunicipais do Estado. "A lei é fundamental por garantir a locomoção dessas pessoas e um exemplo de cidadania", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp