Romaria reúne 500 cavaleiros em Tuiuti


14/08/2013 15:08 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid na romaria de Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128458.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou no domingo, 11/8, da 23ª Romaria de Cavaleiros do Bairro do Arraial, em Tuiuti. O evento, promovido pela comunidade católica com o apoio da administração pública municipal, contou com a participação de 500 cavaleiros, a maioria deles devotos à padroeira do bairro, Nossa Senhora dos Remédios.

A imagem foi conduzida pelos cavaleiros nas principais ruas do município. No trajeto, com seis quilômetros de extensão, fiéis realizaram orações e reafirmaram promessas à santa, considerada "remédio para todas as necessidades da vida. Esta foi uma grande manifestação de fé demonstrada pela comunidade católica de Tuiuti", comentou o deputado Edmir Chedid.

Além dos cavaleiros e dos fiéis da comunidade, o parlamentar também foi recebido pelo prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves e Júlio da Silveira Lima, respectivamente. "Sinto-me honrado pelo convite da comunidade para participar de uma das mais tradicionais festas à santa realizada na Região Bragantina", complementou.

Além das tradicionais manifestações religiosas, a 23ª Romaria dos Cavaleiros do Bairro do Arraial também contou com música e festa para fiéis e membros da comunidade local. De acordo com a administração pública municipal, cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, número 20% maior ao registrado na última edição do evento, realizada há três anos.

echedid@al.sp,.gov.br

alesp