Solução para mutuários das casas da Cesp em Ilha Solteira


15/08/2013 18:22 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão, Aldo Demarchi e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, no dia 14/8, o vice-prefeito de Ilha Solteira, Emanuel Wendborn Zinezi Rodrigues e a vereadora Thereza Alves da Rocha Oliveira, em audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para solucionar o problema de 60 mutuários das casas da Cesp.

O governador Alckmin assinou o termo de doação das casas para a Prefeitura de Ilha Solteira. Também estavam na audiência o secretário estadual de Energia, José Anibal, e o presidente da Cesp, Mauro Arce.

Havia cerca de 30 anos que os mutuários vinham lutando para resolver esta situação junto à Cesp e com o intermédio do deputado Carlão Pignatari, do prefeito Bento Carlos Sgarboza e de lideranças da cidade chegou-se a um final positivo.

O processo de doação fora aprovado, inicialmente, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), porém, havia uma pendência no Conselho Patrimonial do Estado, a qual foi aprovada e enviada ao governador Alckmin.

Agora, o prefeito Bento enviará para a Câmara Municipal de Ilha Solteira, um projeto de lei para os vereadores aprovarem a doação para os moradores.

"Foi uma grande conquista para essas 60 famílias de Ilha Solteira, que não podiam fazer melhorias no imóvel por não possuírem um documento de posse. Agora, os moradores poderão ampliar e reformar seus imóveis com tranquilidade, disse o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp