Audiência na CDHU para famílias de Taboão da Serra


14/08/2013 18:42 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Advogada Renata, engenheiro Sergio, Jair Cardoso, Antônio Carlos e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Futuros moradores do Conjunto Habitacional Cigarrera Taboão F, no bairro Recanto dos Pássaros, em Taboão da Serra, reuniram-se em audiência com o presidente da CDHU, Antônio Carlos do Amaral Filho, no dia 13/8. A audiência foi solicitada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), para tratar da lista das famílias que ocuparão os 76 apartamentos do conjunto.

O deputado Enio Tatto disse que a audiência foi para acertar a situação de oito famílias da lista das que necessitam se adequar às normas da CDHU para que possam ocupar os apartamentos. "Explicamos ao presidente da CDHU que se trata de famílias pioneiras na luta pela moradia. Creio que, a partir dessa audiência, a situação das famílias será resolvida de forma a satisfazê-las. Aliás, o próprio presidente da CDHU apontou nessa direção", comentou.

O administrador do Movimento Pró-Moradia de Taboão da Serra, Jair Cardoso, disse que, em 1995, um grupo de famílias adquiriu o terreno para a construção de moradias. À época pagaram R$ 140 mil pelo terreno. Firmaram uma parceria com a CDHU para a construção dos apartamentos, que iniciou-se em 2000, mas foi paralisada, segundo ele, porque o conjunto está localizado numa área nobre de Taboão da Serra.

"A vizinhança criou resistência à construção dos prédios. Ingressou na Justiça com um embargo. Levamos muito tempo para derrubá-lo. Felizmente conseguimos e agora só falta a pintura dos prédios para que as famílias façam a mudança", acrescenta Jair Cardoso. Segundo ele, a estimativa é de que os trabalhos estejam concluídos até o final de setembro próximo.

Advogada Renata, engenheiro Sergio, Jair Cardoso, Antônio Carlos e Tatto

etatto@al.sp.gov.br

alesp