Obra pluvial em Tupi Paulista


15/08/2013 15:34 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Clóvis Pintor, Edson Giriboni, Vanessa Damo e Antonio Pessoa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) levou urgente reivindicação de Tupi Paulista à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, na tarde da terça-feira 13/8. O pedido, trazido à peemedebista pelos vereadores Clóvis Pintor (PDT) e Antonio Pessoa (PSDB) " que a acompanharam juntamente com o ex-prefeito da cidade de Panorama, Nilton Fernandes Leite Lima (Abobrinha), em reunião com o secretário Edson Giriboni ", refere-se a recursos para a viabilização de obras de macrodrenagem de águas pluviais na avenida Nove de Julho, que há mais de sete décadas sofre com as enchentes nos períodos de chuva.

"Qualquer chuvinha que dê, entra água nas casas, nos comércios, carros são arrastados, é um grande sofrimento. Sabemos que fazer a obra inteira de uma só vez é impossível, pelo alto custo, mas se conseguirmos, por ora, uma parte que seja, já é um pontapé inicial e a população será eternamente grata", ressaltou Clóvis.

"A população sofre a cada vez que chovae e, ao final dela, só resta a contabilização das perdas. Por isso, a cidade necessita urgentemente da construção de galerias pluviais" salientou a deputada, sugerindo que o atendimento do pleito poderia ser feito como forma de compensação, pela instalação de um presídio feminino no município, ocorrida no ano passado.

Vanessa e os vereadores entregaram a Giriboni o projeto da obra, protocolado também no Comitê de Bacias Hidrográficas na tentativa de captar recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

vdamo@al.sp.gov.br

alesp