Deputado indica carro ao Conselho Tutelar de Areiópolis


15/08/2013 14:07 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e José Luis da Rosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador José Luis da Rosa, o Zecão, da cidade de Areiópolis, esteve, na quarta, 14/08, na Assembléia Legislativa, reunido com Sebastião Santos (PRB), buscando a intercessão do parlamentar pelo município. O deputado se comprometeu a indicar ao governo do Estado de São Paulo a compra de um veículo para o Conselho Tutelar da cidade. A emenda será empenhada ainda esta semana.

O Conselho Tutelar não possui veículo e a prefeitura não teria condições de comprá-lo sem o auxílio do deputado. De acordo com o vereador, a cidade passa por situação financeira delicada com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O valor repassado pelo governo federal vem diminuindo desde 2012. De acordo com a Receita Federal, o Fundo de Participação de junho caiu 27%. Este mês, a queda prevista é maior do que 28,8%.

As pequenas e médias cidades, como Areiópolis, estão em situação de risco. É como se o salário de um chefe de família diminuísse a cada mês e as contas não parassem de crescer. Diante disso, Zecão esteve em São Paulo buscando a intercessão do deputado para auxiliar o município. "Fui bem recebido. E já saio de São Paulo com uma emenda de Sebastião empenhada a nosso favor, para a compra de um veículo ao nosso Conselho Tutelar", conta o vereador.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp