Reunião na Saúde para tratar do Hospital Regional de Prudente


15/08/2013 18:19 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Secretário Cerri (centro), Bragato (esq.) e representantes de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência agendada por Mauro Bragato (PSDB) sexta-feira, 09/08, o parlamentar e um grupo de representantes de Presidente Prudente foram recebidos pelo secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para tratar de assuntos relativos ao Hospital Regional Estadual (HR). Foi sinalizado que a Secretaria deverá investir em equipamentos e voltar com a regionalização do sistema, incluindo a central de vagas e distribuição de medicamentos.

Além disso, uma das principais reivindicações do Conselho Municipal de Saúde começa a ser atendida. Cerri também deverá viabilizar um canal de comunicação entre o Conselho, a Diretoria Regional de Saúde, vereadores da cidade e representantes da sociedade com a administração do HR, no sentido de auxiliar a instituição a encontrar caminhos para melhorar o atendimento à população. "Saímos da reunião seguros de que vamos avançar na questão do Hospital Regional", frisou Bragato.

Participaram do encontro os vereadores Izaque José da Silva, José Carlos Roberto "Café" e Demerson Dias, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Wanderley da Silva, com mais cinco conselheiros, o advogado do Sindicato dos Médicos de Prudente e região, Teddy Negrão, o Frei Marcos Antonio, da comunidade da Igreja Nossa Senhora do Carmo, Vila Maristela, e outros representantes. Também acompanhou a reunião o coordenador de gestão de contratos da Secretaria da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp